Saiba como Clarify pode clarear sua pele até mesmo nos dias de sol - Pharmapele - Farmácia de manipulação
Cadastro realizado com sucesso.

Continuar
Ops, cadastro não realizado.

Tente novamente
Recuperar senha

Foi enviado um e-mail com as instruções.

Ops! E-mail incorreto.

Enviaremos um email para realização da nova senha.
aVISE-ME QUANDO RETORNAR AO ESTOQUE

Deixe seu nome e email que avisaremos quando o produto retornar em estoque.

Não foi possível realizar o seu login. Por favor, tente novamente.

Blog Pharmapele

Saiba como Clarify pode clarear sua pele até mesmo nos dias de sol

23 de setembro de 2019 | 18:17
Saiba como Clarify pode clarear sua pele até mesmo nos dias de sol

 

A exposição solar sem proteção adequada causa manchas na pele, mas o sol não é o único vilão: predisposição genética, alterações hormonais fisiológicas que ocorrem durante a gravidez, e o uso de anticoncepcionais, de medicamentos fotossensibilizantes ou de cosméticos inadequados também estão inclusos nessa lista.

Com o inverno, tratar as manchas fica menos complexo, porque a incidência do sol é menor e as temperaturas mais baixas permitem recuperação mais fácil da pele. Então, a época mais fria do ano tem o clima ideal para alguns tratamentos de beleza, como os procedimentos de clareamento de pele que estão entre os mais procurados.

Mas você não quer esperar pelo inverno para clarear as manchas na pele, não é verdade?

 

Mas há um jeito de clarear a pele em qualquer época do ano?

 

Pensando em aproveitar os 365 dias do ano para deixar a sua pele mais bonita e jovem, a Pharmapele desenvolveu o Clarify, um produto com quatro ações diferentes no combate à hiperpigmentação.

“Quando acontece um excesso de formação de melanina (pigmento que dá cor à pele, cabelos e olhos e faz parte da proteção natural da derme), surgem as manchas. Na pele, existe uma célula responsável pela produção da melanina que se chama melanócito. Quando o melanócito é hiper estimulado, ocorre o excesso de produção do pigmento”, explica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele.

Segundo a diretora, o Clarify tem resultados ótimos porque contêm ativos despigmentantes que atenuam a intensidade das manchas. “Eles têm quatro ações diferentes: reduzem a formação de melanina; controlam a transferência da melanina para as camadas mais superficiais da pele; estimulam a renovação da pele, removendo a melanina formada; e promovem uma ação antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres danosos”, lista.

 

O produto ideal para reduzir manchas mesmo nos dias de sol

 

O grande diferencial de Clarify, de acordo com Luisa, é que o produto mostrou inibir a atividade da enzima tirosinase (responsável pela síntese de melanina) com a mesma eficácia da Hidroquinona a 5%.

“A Hidroquinona é o ativo clareador mais potente que existe, porém é extremamente fotossensível e causa muita irritação na pele. Pra você ter uma ideia, nos cosméticos industrializados que têm Hidroquinona na fórmula, a concentração não pode passar de 1%. A Anvisa não permite. O Clarify é similar ao efeito da Hidroquinona a 5%, porém com altíssima tolerabilidade”, explica.

Segundo a diretora técnica, Clarify tem três ativos de destaque que promovem esse efeito similar: “Skin Whitening Complex, que é um complexo vegetal clareador, que promove uma esfoliação muito superficial da pele, cobre e inibe a tirosinase; já a Nicotinamida é uma vitamina do complexo B que inibe a transferência dos melanossomas, reduzindo a pigmentação cutânea, além de melhorar a função da barreira cutânea; e a Vitamina C em Nanopartículas, que é uma alternativa segura à Hidroquinona, já que possui intensa ação antioxidante que reduz a produção de melanina”, completa.

Na fórmula do Clarify, entretanto, há oito ativos no total: Alpha Arbutin (antioxidante e inibidor da enzima que gera o pigmento), Kójico Dipalmitato (age na síntese de melanina), Aloe Vera (ajuda a clarear manchas escuras), Ácido Salicílico e Ácido Glicólico (ambos dissolvem a camada córnea da pele), além dos já citados Skin Whitening Complex, Nicotinamida e Vitamina C.

O Clarify é indicado para ser usado duas vezes ao dia, em movimentos circulares, evitando o canto dos olhos. Preferencialmente, pela manhã (com protetor solar) ou à noite, após a higienização facial.

Mas, vale ressaltar que independente de realizar algum procedimento para clarear manchas na pele ou não, é fundamental cuidar da pele, todos os dias do ano, sempre que for se expor ao sol ou a incidência direta de muitas luzes.

Então, aproveite para conhecer o Fotosense FPS 50 ou 70 e manter a sua pele sempre protegida!